sábado, 19 de março de 2011

Carlos Eduardo de Souza Garcia - Minha Revolta

Sabe quando você quer falar sobre um determinado assunto no qual possui muitas opiniões, tantas idéias e tantos motivos para escrever que nem sabe por onde começar? É nessa situação na qual me encontro hoje. É difícil descrever quais são os sentimentos que me envolvem ao tratar do assunto. É raiva misturada com ódio, desejo de vingança, sensação de impunidade e injustiça e vontade de justiça com as próprias mãos.

Recentemente um jovem estudante de 24 anos foi assassinado em sua própria casa na Zona Leste de São Paulo (Vila Clementino) por uma escória. Sim! Estou me referindo ao Carlos Eduardo de Souza Garcia que foi morto por um ladrão de 17 anos no portão de sua casa. Segue o vídeo para quem desconhece o fato:



Até então, para todos nós não existe novidade no tema, afinal bandidos vagabundos que se utilizam de desculpas como, “não tive oportunidade” ou “não tenho estudo, como vou arrumar emprego? Preciso roubar”, não são mais destaque. Destroem nossa sociedade, poluem nosso meio, vivem usurpando a vida de inocentes diariamente e dos jeitos mais cruéis possíveis. Na verdade, nem pretendia me manifestar a respeito do caso, pois isso acontece tanto que nem saberia qual caso receberia (se é que posso chamar assim) o mérito de servir de base para o meu texto. A minha motivação é bem simples e se baseia na motivação do assassino que foi preso hoje (15/03/11). Eis que ao ser preso o infeliz solta o motivo de matar o jovem: “matei porque ele fechou o portão na minha cara, tá me tirando?”. Veja o vídeo:



Ao ouvir isso, me subiu um ódio gigantesco, não só desse ou de todos os bandidos, mas também dos Direitos Humanos que é uma organização gerenciada por maconheiros defensores de bandidos e traficantes. Que precisam tirar esse lixo da prisão para que os mesmos possam vender drogas para universitários altamente dosados de mensagens hipócritas, ditas politicamente corretas.

Certa vez escrevi sobre o auxilio reclusão (clique aqui para ler) e os benefícios dados aos bandidos pela nossa Justiça. Novamente venho expressar minha completa indignação contra o que acontece em casos com o do jovem Carlos, casos esses que ocorrem às centenas todos os anos e ficam impunes. Quer que eu lhe indique a impunidade deste caso? Um menor infrator, que é um coitado da vida, não teve oportunidades e foi apresentado ao crime muito cedo, é uma pessoa relativamente capaz e não responde completamente por seus atos, logo este menor se junta com outros da mesma laia e comete latrocínio (roubo seguido de morte) por motivos fúteis e será preso na Fundação Casa até os seus 18, quando será liberado então para aproveitar a liberdade e consequentemente matar algum outro jovem estudante, que pode ser eu ou até mesmo você.

O que eu me pergunto é: por que cada vez mais, a nossa sociedade forma defensores de um ponto de vista utópico? Que criam uma teoria de um mundo perfeito, porém impraticável? Servindo apenas para piorar a situação, causando impunidade. Me explica por que tem gente que procura explicações em questões psicológicas e da formação do individuo para as suas ações? Ao invés de apenas entender que nessa vida, uns nascem para trabalhar e outros para atrapalhar, pois sempre serão vagabundos, já se acostumaram com isso.

Não discordo das questões psicológicas em relação a formação do caráter, na verdade concordo, mas o problema está no fato de que aqueles que são incapazes de viver em sociedade devem ser punidos severamente, independente de sua criação. Não importa se a pessoa se arrependeu ou não, crime é crime! Não abre espaço para argumentar se ele merece ou não outra chance. Esse bandidinho de lixo citado no texto não merece respirar o mesmo ar que nós, assim como quem tem a audácia de defendê-lo.

É cansativo ligar a TV ou ler os jornais e ver essa constante humilhação a qual somos obrigados a passar dia após dia e nada é feito para nos defender. Que porra é essa? Uma sociedade que dá mais chances para os delinquentes e vagabundos do que para os honestos e seguidores das leis? Isso é inaceitável e espero firmemente um dia poder viver em um país onde os incapazes de conviver com os demais pacificamente, sejam eliminados, sem riscos de um grupo de drogados ficar choramingando sua morte.

Defendem estupradores e pedófilos, mas não deixam sua filha ir passar uma noite na casa deles;
Defendem assassinos, mas vivem numa fortaleza com câmeras e sensores e não hesitam em ligar para a polícia no menor sinal de problema;
Defendem ladrões, mas não lhes entrega as chaves de sua residência;
Defendem vagabundos, mas não adotam um como filho.

Sinceramente? Vão se catar! Estou cansado dessa politicagem usada para controlar tudo, dividindo como devemos viver nossas vidas de acordo com as decisões e acordos feitos aqui e ali. Cansado de saber que tem político negociando com chefe de tráfico e usando grupos de direitos humanos para cegar a justiça. Estou cansado de ver as pessoas de bem deste país sumindo cada vez mais e mais, dando lugar para gente mal educada, vândala, vagabunda e inútil.


Avante!

Um comentário:

  1. - Quanta Crueldade… O brasil têm uma péssima estrutura. veja se Nos Eua tem bandidos? veja se lá tem essas coisas?. lá é tudo muito rigido. e aqui por ser assim ,. eles aproveitam e depois vêm dizendo que é porque não teve mae pai escola. ninguém nasce sabendo. todos temos que nos esforçar, para conseguir algo. ninguém nasce. rico sabendo de tudo.
    Quanta maldade um rapaz novo.bonito,com um fututo brilhante. e eles fazem isso.merecim pena de morte. mereciam ser tratados da mesma forma que fizeram com esse rapaz. elees deviam ser caçados na minha opnião. é por isso que o Brazil não vai p frente. quanta indginção. hoje em dia. é os policias que tem medo dos bandidos , isso deveria mudar. mas como? se eles não ajudam. só pensam em se formar para. colocar farda ficar bunutinho e ganhar um salario alto mas quando a coisa fica feia eles somem. isso não deveria ser assim.

    ResponderExcluir