sexta-feira, 12 de março de 2010

Auxilio Reclusão e Direitos Humanos?

E quanto mais vivemos neste mundo mais nós nos surpreendemos com idéias de outros seres da mesma raça. Neste texto entrarei no mérito do auxilio reclusão e também para meter um pouco o pau nos direitos humanos, duas palavras que para a maioria dos cidadãos de bem deste país virou uma espécie de ameaça! Uma espécie de organização de defesa e incentivo a tudo que for ruim. Uma espécie de organização formada por filhinhos de papai universitários que eram usuários de drogas e viviam no morro cumprimentando os “manos” do crime e que uma vez formados lutam por uma causa que foge ao bom senso e claramente à razão. Colocando a sociedade de joelhos e lhe dando tapas na cara, como se eu ou você, trabalhador de bem que paga os impostos, fossemos culpados por um assassino que matou 5 pessoas e por esse motivo devemos nos sentir culpados e acolher ele em nossos braços e protegê-lo de todo o mal.

Para quem não sabe, o Auxilio Reclusão é um beneficio, uma espécie de bolsa assassinato, onde um preso tem direito a uma quantia de R$ 798,30 (800 Reais) para cada filho que possuir, resumidamente, um cara que era traficante e matou 2 policiais, roubou um carro e atropelou 3 pessoas e matou 1 refém enquanto fugia a pé e foi preso após isso tudo, pode receber R$ 2394,90 mensalmente se tiver 3 filhos. Enquanto pessoas honestas e trabalhadoras ganham um salário mínimo para manter com um mínimo de conforto uma família inteira, bandidos recebem salários gordos por não produzirem absolutamente nada! Isso mesmo. Nada! Eles ganham apenas por prejudicarem a nação.

O problema dos direitos humanos é que para eles, somente os que não vivem nas regras da nossa sociedade são considerados humanos para poderem ter tais direitos. Vou citar um caso que muitos devem lembrar, do garoto João Hélio, arrastado por vários quarteirões após ter ficado preso no cinto de segurança do carro de sua mãe roubado por bandidos. Recentemente um dos assassinos do garoto está para ser solto por completar a idade de 18 anos e se enquadrar em alguns dispositivos legais, onde um menor não pode ficar preso até depois de 18 anos. Até ai nenhuma novidade para nós brasileiros, não é mesmo? O problema esta no seguinte fato: o coitado do assassino foi jurado de morte aqui no Brasil por diversas pessoas e tendo em vista essa situação, várias organizações, inclusive o governo decidiram dar uma nova identidade para o bandido, uma casa mobiliada e boatos dizem que uma nova vida na Suiça com direito a um salário e até mesmo um emprego caso ele queira, isso mesmo, caso ele queira, porque se ele não quiser não tem problema nenhum, ele pode viver o resto da vida na sua nova casa na suíça sem trabalhar, pois nós cidadãos que pagam os impostos irão cobrir as custas de sua nova vida.

Basicamente as pessoas que são mortas por bandidos são culpadas por terem sido mortas e por esse motivo devemos proteger o coitado, afinal ninguém mandou o João Hélio ficar preso naquele cinto de segurança não é mesmo? Ou muito menos mandou a vitima de seqüestro ficar na frente daquele 38 bem na hora que o seqüestrador ia atirar. Não é o bandido que atira, são as pessoas que se jogam na frente da arma para levar bala!

Eu vou além! Digo mais ainda! Acho que deveríamos mudar a Constituição Federal, adicionando um novo inciso no Artigo 5º:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

LXXIX – assegurado o direito de todo cidadão do direito de matar o próximo, passível de bonificações:

a) Mortes ou delitos simples serão remunerados mensalmente;
b) Mortes violentas, planejadas ou não friamente e executadas com crianças, mulheres e idosos serão remuneradas mensalmente, além de uma casa em país da escolha do infrator, assim como uma TV de Plasma da LG de 52” e um Xbox 360;
c) Acima de 2 mortes violentas ou seriais killers serão remunerados mensalmente, além de uma casa no centro urbano de qualquer país de sua escolha e uma casa de praia em qualquer ilha paradisíaca, também serão assegurados um kit TV + Home Theater + Karaoke e mobília completa para o infrator, caso seja reincidente terá direito a um Corola do ano e um fã site gerenciado pela ONG defensora dos direitos humanos mais próxima.
d) Para homens bomba e terroristas internacionais será assegurado um lugar no céu e 72 virgens; (obs: acabei de entender o motivo da guerra no Oriente Médio).

Parece uma comédia não é mesmo? Mas não é! É tudo real e acontece com todos nós, é uma humilhação sofrida diariamente a todos aqueles que pagam seus impostos e trabalham honestamente neste país. A sociedade na qual tanto lutamos para construir está se tornando uma sociedade que parabeniza os infratores e recompensa aqueles detentores de mais crimes horrendos com gratificações e casas. Você sempre quis ser bem sucedido sem trabalhar? Quer ganhar uma casa em Miami com direito a um salário até sua velhice? Então arraste sua vó com um trator pelo centro da cidade mais próxima e peça para algum amigo filmar tudo!

Para quem não acredita nas noticias citadas, ai vão as fontes:

Sobre o Auxilio Reclusão
Sobre o caso João Hélio

Agradecimentos ao Petruz que me ajudou na idéia para o novo artigo e à Jackie que me ajudou com algumas coisas.

Avante!

2 comentários:

  1. kralho, texto foi muito bom parabéns

    porra é revoltante mesmo.. essa porra de Direitos Humanos só se manifesta quando envolve bandido.
    Agora essa do auxilio reclusão é ridículo, o cara vai ganhar mais que um trabalhador honesto que sofre o dia todo pra ganhar 510 reais.

    Pra você ver como é a justiça, o bandidinho é ameaçado e vai ganhar proteção, agora teve aquele caso de 2 garotos que foram no conselho tutelar pedi ajuda pq os pais estavam ameaçando eles e o povo achou que eles mentiram, resultado foram mortos pelos pais.. A mulher que foi 7 vezes na delegacia denunciar o ex marido, fizeram algo? deram proteção? nãooo ela ganhou alguns tirinhos e morreu.. mas ai o pobre coitado do ex marido vai pedir o auxilio reclusão...
    afe revoltante demais

    ResponderExcluir