sábado, 25 de julho de 2009

Heróis Nacionais?

Conversando com meu amigo Siqueira pelo MSN, surgiram diversos assuntos do qual debatemos por algum tempo, dentre eles apareceu o assunto de que o Brasil possui uma lista de heróis muito acanhada e quase inexpressiva. Pensando nisso resolvemos, através de diversos fortes candidatos no cenário nacional, decidir alguns heróis nacionais para servir de modelo para o povo brasileiro.

Dentre os candidatos mais fortes, temos: Luciana Gimenez, José Luiz Datena, Dado Dolabella e Ronaldo Fenômeno. Todos são candidatos para servirem de heróis modelo para o Brasil e também para ocuparem futuros ministérios após as eleições de 2010.
Para os ministérios, aconselhamos o Datena para o Ministério da Defesa, o Dado Dolabella ficaria muito bom no Ministério da Fazenda e enquanto ao Ronaldo que brilha muito no Corinthians poderia ser Ministro dos Esportes.

Mas a ênfase neste artigo está sobre a Luciana Gimenez, futura Ministra da Educação! Na verdade a idéia da propaganda para a Luciana já começa na mudança do nome do Ministério da Educação para Ministério do Dream Week. Vão fazer uma estátua dela sentada encima de livros segurando um pote do milk-shake sabor morango e chocolate.

Logo que assumir o Ministério, Luciana já deve entrar com investimentos pesados numa versão mais aprimorada da bebida Red Bull para pessoas com bulimia. Além de aplicar também mais uma aula no currículo escolar dos colégios públicos de todo o país, por questões técnicas a aula deverá ser após os intervalos e será nos banheiros dos colégios, onde os professores ensinarão seus alunos a eliminar de forma saudável todos os lanches ingeridos durante o período de intervalo.

Serão feitos exercícios anorexos, como: “vamos lá João! Vamos colocando essa coxinha pra fora dessa barriga!!!”, ou “Maria eu quero ver o dedo dentro desta garganta agora!! Senão você vai ficar retida na sala de lipoaspiração!!”. Tudo em prol de uma juventude mais preocupada com sua saúde e seu corpo, uma juventude nos modelos da mídia nacional!


Texto crítica, por Leonardo Ferraz, com ajuda do Siqueira.


Avante!

2 comentários:

  1. Bom eu acho que a Luciana deveria ocupar outro Ministério.. o do Planejamento
    Do estilo: Planeje bem seu futuro, engravide de um Rock Star e ganhe uma pensão alimentícia maravilhosa... hauhauhauhau

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto. Muito criativo. E fiquei com medo da Luciana sendo ministra da educação ou de qualquer coisa!

    Marina

    ResponderExcluir